09 dezembro, 2009

Coral do Mar


Aiii que delicia fazer esses corais do Mar em croche, faz as formas que quiser sem ao menos se preocupar no que vai resultar! Totalmente free!!! Sim, o nome dessa tecnica chama-se "free form crochet", em que as formas são totalmente livres sem preocupação de ficar muito pequeno ou grande, torto ou distorcido. A idéia é essa. Na minha garimpada na web e no flickr, achei muuuitos trabalhos lindos de "free form". Inclusive, tem umas revistas russas de croche que na sua maioria é assim, lindas demais, e na sua maioria só vem com os graficos em partes, que no final, você faz e o resultado nunca fica igual a da modelo da revista. Eu adoooro!!!
A seguir a baixo, eu estou só disponibilizando as fotos do processo de criação e nada mais. Não escrevi a receita porque cada pedacinho dela é diferente da outra e fui fazendo realmente sem me preocupar em que forma iria se tornar.
Então se divirtam gente!!! Sem medo de ser feliz certo? hehehe


Aqui, esses corais vão virar um conjunto, costurei todos juntinhos

Observe que fui costurando sem dar uma forma definida

Depois de pronto, foi inventar alguma coisa que lembre plantas aquelas bem coloridas que a gente vê no fundo do mar.

Para fazer essa plantinha, fiz corrente e ponto baixissimo 

E nas pontinhas eu coturei com cor de laranja. E deu um trabalhão que você nem imagina, cansei! Mas veja como ficou lindo



Esse ponto é o tal ponto fuxico de croche ou bullion stitch, que é bem facil encontrar como faz na web. Aqui estou colocando um video da Elaine Croche





Depois de pronto o ponto, ainda aumentei o corpo e fiz uma junção com outra peça

Só ele em si ficou lindinho não é, agora fiquei imaginando tudo juntos... 

Para começar a costurar as peças já prontas é necessario fazer uma base redonda, observe.
Este também não tem numero de pontos exatos, foi totalmente no "olhometro"


É importante que se calcule o tamanho um pouquinho maior que o conjunto de corais.


Aqui depois de costurada na base, agora é só acrescentar ao redor outros corais de croche

Agora, veja em vários angulos como ficou os coraiszinhos costuradinhos



Ficou tão lindo que não resisti e tirei muuuitas fotos!! ahahahhaa...
Aqui em baixo agora com aquela plantinha rosinha costurada! Veja em vários angulos também!!!


Tudo bem, tudo bem, eu sei que exagerei nas fotos, mas foi bom não foi? Assim dá pra pegar todos os detalhes em visão 3D ahahahaha.  Ahh não esquece de colocar um alfinete atrás!

E assim, UFA!!! terminamos o post de hj!!! hehehe beijão!!!

3 comentários:

Marico disse...

Parece uma obra de arte, a combinação de cores e os formatos. Ficou lindo! Parabéns.
bjs

erika.tricroche disse...

Obrigada amiga!! É uma delicinha fazer esses corais!!! hehehe beijooos

QL disse...

Muito lindo!!! e adorei as fotos todas do passo à passo, facilita bastante o entendimento. Eu já fiz alguma coisa do Crochê espontâneo(freeform crochet), blusas e um casaco. Ainda não postei todas as fotos mas tem alguma coisa no meu blog, que não é só de crochê, mas tem um pouquinho de tudo.
Parabéns pela sua arte!

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br